FIQUE ATENTO PARA NÃO PERDER DINHEIRO
Se valores da sua conta corrente, poupança ou investimentos foram bloqueados por causa de uma dívida, saiba que a lei protege salários, aposentadorias e pensões — eles não podem ser usados para pagar dívidas (exceto pensão alimentícia).
Mesmo sem carteira assinada, o dinheiro do seu trabalho continua protegido. Muitas vezes o bloqueio é feito de forma errada, e você pode ter direito de recuperar o acesso. Nossa equipe jurídica analisa seu caso e ajuda a garantir seus direitos.
1. Por que minha conta foi bloqueada pela justiça?
Isso acontece quando existe uma dívida em processo judicial. O juiz pode determinar o bloqueio para tentar garantir o pagamento.
2. Eu consigo recuperar os valores bloqueados?
Sim, em muitos casos é possível. Um advogado pode pedir na justiça a liberação dos valores que não poderiam ter sido bloqueados.
3. O bloqueio dos valores acontece só uma vez?
Não. Se a dívida não for resolvida, novos bloqueios podem acontecer até que o valor total seja atingido.
4. Como desbloquear minha conta?
É preciso que um advogado faça o pedido no processo em que o bloqueio foi determinado.
5. Existe prazo para desbloquear os valores?
Sim. O prazo depende da análise do juiz e do andamento do processo. Por isso, quanto antes você agir, mais rápido pode recuperar seu dinheiro.

Nossa equipe é liderada por Felipe Desordi, advogado com especialização em Direito Bancário pela Faculdade Legale.
Atuamos com foco em desbloqueio de valores e defesa dos direitos dos clientes, oferecendo atendimento individualizado e soluções jurídicas eficazes para garantir acesso ao patrimônio protegido por lei.
Copyright © Felipe Desordi Advogados – Todos os Direitos Reservados



